sexta-feira, 23 de julho de 2010

0 Trabalhos desenvolvidos


ANÁLISE DE FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA PARA UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA INSTITUIÇÃO DE ENSINO


Ensino à distância é o ensino que não implica a presença física do professor indicado para ministrá-lo no lugar onde é recebido, ou no qual o professor está presente apenas em certas ocasiões ou para determinadas tarefas. A aprendizagem é um processo, acontece sob a forma de relações em espaços diferentes, nos quais o sujeito estabelece conexões entre a subjetividade e o ambiente, produzindo saberes, tornando-se cidadão autônomo e competente. A análise e verificação das ferramentas ATUTOR, TELEDUC, CLAROLINE, MOODLE e AULANET implica na descoberta de qual ou quais se adaptam ao ambiente educacional da Faculdade de Horizontina. Utilizando uma máquina Duron 950Mhz, como servidor – teste, realizou-se a instalação, testes, verificação, questionamentos e formulários adaptados a cada uma das ferramentas, pode-se concluir que a ferramenta de Educação à Distância que melhor se adapta ao ambiente educacional da FAHOR, é a ferramenta MOODLE.

Palavras Chaves: Educação à Distância, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Ferramentas, Aprendizagem.


Para visualizar o trabalho completo clique aqui.

.


0 comentários:

Postar um comentário